Bem Vindo a nossa Loja

Quando é necessário usar óculos?

Quando é necessário usar óculos?

Geralmente, os estudos científicos demonstram  que por norma, a visão pode ser compensada até 0,5 dioptrias em cada olho, porém a este nível já se recomenda a utilização de óculos: o olho fica muito mais relaxado e existem muitos sinais de cansaço que desaparecem depois de uma simples correção.

A título de exemplo, aqui vão alguns sinais indicadores de cada anomalia visual.

Os sinais indicadores da miopia

Piscar os olhos para ver claramente ao longe, não reconhece os seus amigos quando se cruza com eles na rua, o seu filho escreve com o nariz colado ao caderno...

Os sinais indicadores de hipermetropia

Provocam dores de cabeça, os olhos pesados... O esforço para acomodar a sua vista pode ser a causa destes sintomas. São mais freqüentes à noite e depois do trabalho. Uma hipermetropia leve passa geralmente despercebida até os 35/40 anos, porque o olho se acostuma a restaurar as imagens nítidas. 
Quando a hipermetropia é aguda, nota-se logo desde a infância. Habitualmente, é acompanhada por um estrabismo que deve ser corrigido rapidamente.

Os sinais indicadores de astigmatismo

O paciente astigmático confunde às vezes os símbolos parecidos como "h", "m" e "n", ou "8" e "0". Combinado com a miopia ou com a hipermetropia, o astigmatismo pode provocar cansaço visual e dores de cabeça.

Os sinais indicadores de presbiopia

Os seus braços não são suficientemente compridos para que possa ler o jornal ou quando tenta enfiar o fio na agulha costuma aproximar-se muito da luz para ler melhor...