Bem Vindo a nossa Loja

Como Escolher Seus Óculos

COMO ESCOLHER OS SEUS ÓCULOS?

 

Seus Óculos  tem uma grande variedade de armações.

Primeiro sugerimos que escolha a sua armação. Depois de escolher, adaptaremos as lentes na armação selecionada, se for possível. Como acontece nas lojas, sempre recomendamos uma armação compatível com as lentes que necessita e que se adapte convenientemente às suas feições.

 

Primeiro passo. Que tipo de graduação necessita?

- Para visão de longe

Poderá escolher todos os modelos da Seus Óculos.

- Para visão de perto

As lentes para visão de perto são  normalmente  mais espessas no centro. É preferível escolher uma armação nem muito larga nem muito alta, por dois motivos:
O primeiro motivo é que a armação ficará mais pesada se for muito larga, causando uma sensação de menor conforto em caso de uso prolongado durante a leitura. O segundo motivo é que lhe será mais difícil olhar por cima das lentes, quando quiser ver as pessoas que se encontram na sala ou uma tela, como a da televisão ou do computador por exemplo. 

 

Segundo passo, os seus gostos, cores e a forma do seu rosto...

Como encontrar os óculos que lhe ficam bem?

A escolha dos seus óculos é uma simples questão de gosto pessoal. Por outro lado, cada tipo de armação foi criada para uma forma de rosto diferente, portanto é necessário saber qual é a armação mais adaptada ao seu rosto. Para tal, aqui temos diferentes formas de rosto, acompanhadas pelos nossos conselhos. E importante lembrar que a escolha da armação deve refletir a sua maneira de viver e seu perfil de personalidade.

 

ROSTO LONGO  - Seus Óculos

 

O rosto longo tem mais ou menos mesma medida da largura da testa, da largura do maxilar superior e do maxilar inferior, mas o comprimento do rosto longo é bem maior que a sua largura.

Use óculos que acentuem mais a largura do que a altura, assim dará ilusão de um rosto mais largo.
 Óculos com hastes de cores contrastantes e decoradas podem ficar muito bem em um rosto longo.

 

ROSTO REDONDO- Seus Óculos

 

O rosto redondo tem foma de lua cheia, o queixo é curto, largo e arredondado.
Seu comprimento e sua largura são quase da mesma medida.

Use óculos mais delicados, a armação não deve ser muito mais larga que o rosto nem decoradas.

 

ROSTO CORAÇÃO OU TRIANGULO INVERTIDO -  Seus Óculos

Como o próprio nome já diz, esse rosto é semelhante a um coração ou um V.

È um rosto que começa com uma testa mais larga e vai ficando bem mais estreito ate chegar ao queixo.

Use óculos da mesma largura da testa ou um pouco menor, nunca maior. Óculos que a parte inferior aponta para fora ficam muito bem.

 

ROSTO OVAL -  Seus Óculos

O rosto oval tem mais ou menos mesma distância da linha do cabelo até a linha da sobrancelha, da linha da sobrancelha até ponta do nariz e da ponta do nariz até o queixo.

Prefira armações de óculos tão ou um pouco mais largas que a parte mais larga do seu rosto são as que lhe caíram melhor.  Óculos com armação que siga a linha da sobrancelha ficam ótimos.

 

ROSTO TRIANGULAR

 

O rosto triângulo se parece com um rosto quadrado, principalmente na parte do maxilar mais quadrado, só que possui a testa mais estreita que vai alargando até as maçãs aonde começa a estreitar-se novamente.

Use óculos de armação tão ou maior que a largura do maxilar
 Evite óculos que apontem para baixo
 Armações de hastes decoradas ficam bem nesse tipo de rosto

 

ROSTO QUADRADO

O rosto quadrado tem a largura da testa, do maxilar superior e do maxilar inferior quase iguais.

O comprimento e a largura de um rosto quadrado são quase da mesma medida.

Prefira óculos que não chamem atenção para a parte inferior do rosto, prefira os que apontam para cima.

 Os melhores óculos nesse caso, são os que têm mesma largura do rosto, nem maior e nem menor.

 

ROSTO DIAMANTE:

O rosto como o formato diamante é semelhante ao rosto coração só que não é tão longo quanto e suas maçãs são bem saltadas, a parte da testa bem mais larga que o maxilar, essa diferença aqui é mais visível que em um rosto tipo coração.

Óculos com armação mais larga e acima da bochecha e hastes simples.

 

E por último, como escolher uma armação à sua medida?

Tamanho das armações

O nosso objetivo é que os seus novos óculos realizem seus desejos.

Por isso na nossa página web poderá encontrar todos os tamanhos, medidas e explicações, tudo o que necessita saber para poder fazer uma boa escolha: medida frontal, altura e comprimento das lentes, distância da ponte e comprimento das hastes.

Tudo isso dará forma aos seus novos óculos  Seus Óculos.

 

 

Distância das hastes

 

Dentro da descrição de cada uma das nossas armações, poderá encontrar a distância das hastes. Calculamos esta distância considerando sempre as hastes completas inclusive a curva.

 

Medida frontal

 

Calculamos a medida frontal desde a dobradiça direita até à dobradiça esquerda dos seus óculos. Se tiver um rosto levemente cheio, é melhor prever uma medida frontal suficiente de modo a que os óculos não apertem as têmporas.

 

Poderá também utilizar a nossa ¨prova online¨ para confirmar se os óculos têm o tamanho adequado. A imagem de prova corresponde sempre à escala adequada.

 

 

Altura das lentes

 

Para óculos de graduação simples, não existe um tamanho mínimo a respeitar. Com a nossa "Prova Online", poderá determinar facilmente os óculos que mais lhe convém.

 

Diagonal das lentes

 

A diagonal das lentes é a distância máxima dentro da lente. Este valor está detalhado na descrição de cada uma das nossas lentes.

 

Distância da ponte

 

A distância da ponte também aparece detalhada na descrição de cada um dos nossos óculos. Evite escolher pontes demasiado curtas, para que os óculos assentem devidamente no seu nariz.

 

Aqui estão todos os nossos conselhos, com o intuito de ajudá-lo na escolha dos seus novos óculos, Seus Óculos!